como emagrecer depois do parto

29 jan Como emagrecer depois do parto

Dúvidas sobre como emagrecer depois do parto?

Você deve planejar voltar ao seu peso anterior à gestação uns 6 meses depois do parto. A maioria das mulheres perde metade do peso do bebê após o parto (pós-parto). O peso restante vai abaixar geralmente durante os meses seguintes. Uma dieta saudável em conjunto com exercícios diários vai ajudar você a perder peso. A amamentação também pode ajudar na perda de peso no pós-parto (aqui eu falo mais sobre o impacto da amamentação na menstruação e sobre menstruação pós parto). O objetivo desse post é apresentar a você algumas dicas de como emagrecer depois do parto. É importante manter uma dieta saudável que vai ajudar você a perder peso de forma segura e sem passar fome. 

  • Não pule as refeições. Devido aos cuidados e atenção com o bebê, muitas mães se esquecem de comer. Se você não comer, você terá menos energia, e o seu corpo vai passar a segurar a sua gordura. Isso é essencial para entender como emagrecer depois do parto.

  • Faça de 5 a 6 pequenas refeições por dia com lanches saudáveis (em vez de três grandes refeições), isso vai manter o seu metabolismo mais ativo, ou seja, vai tornar o seu corpo mais eficiente em queimar calorias.

  • Nunca pule o café da manhã. Mesmo se você não tem fome pela manhã, adquira o hábito de tomar café da manhã. Isso lhe dará energia para começar o dia e vai ajudá-la a evitar a sensação de cansaço depois.

  • Coma na mesa e coma devagar. Nada de ficar comendo com o bebê no colo. Se você tirar um tempo para comer, você vai comer mais sem perceber.

  • Dê preferência a alimentos com baixo teor de gordura. Procure por produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura.

  • Frutas, legumes e verduras são a sua melhor opção. Quando você for fazer um lanche, de preferência para frutas e saladas a base de verduras e legumes. Alimentos como maçã, laranja, morango, banana, cenoura são excelentes opções para lanches. Esses alimentos são pobres em gordura, mas são ricos em vitaminas e fibras.

  • Água….beba muita água. Beba de 8 a 9 copos por dia. Beber agua ajuda o corpo a eliminar aquelas temidas gordurinhas. Reduza bebidas tais como: refrescos, sucos e outros líquidos ricos em açúcar e calorias.

  • Escolha alimentos grelhados, cozidos ou assados em vez de frito.

  • Reduza ao máximo o consumo de doces, açúcar e gordura.

  • Pratique sexo. Faz bem :)

Como emagrecer depois do parto com exercícios

Uma dieta saudável combinada com exercícios físicos regulares é a melhor maneira de perder peso de maneira constante e saudável. A atividade física vai ajudar você a perder gordura e a fortalecer os seus músculos, o que é fundamental para uma boa forma física. Então a regra de ouro para a perda de peso depois do parto é comer menos e se exercitar mais. E o melhor você pode se exercitar com o seu bebê, comece com uma rápida volta no quarteirão com seu bebê no carrinho, essa é uma maneira excelente de incorporar o exercício físico à sua rotina diária.

Apresento aqui algumas atividades físicas ideais que vão ajudar a reduzir a sua barriga e a emagrecer depois do parto.

    • CORRER: é o exercício mais completo e com que você obtenha mais resultados de curto prazo. Três vezes na semana uma corrida de meia hora já é o suficiente para você reduzir gradualmente a barriga.

    • ABDOMINAIS: o bom desse exercício é que você não precisa ir a academia, você pode fazê-los em sua sala ou no seu quarto. Este link tem um vídeo de abdominais ideias para deixar sua barriga sarada

  • OUTRAS ATIVIDADES: natação, pilates, Yoga. Vários centros de fitness oferecem uma grande variedade de desportos aeróbicos e anaeróbicos que podem ajudá-la a perder barriga após a gravidez.

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