amamentação e menstruação

29 jan Como emagrecer amamentando

Como emagrecer amamentando

Toda mulher, quando está gravida, pensa na transformação que o seu corpo irá sofrer. Claro, que isso não impede que a felicidade e a magia de ser mãe invada o coração e a vida de toda mulher. Entretanto fica a duvida de como emagrecer amamentando. Grande parte do processo de perca de peso acontece durante a amamentação.

Amamentar é uma oportunidade de construir um vínculo afetivo maior entre a mãe o bebê, envolve uma maior nutrição da criança e ainda é útil para perder os quilinhos extras adquiridos durante a gravidez. Neste artigo você vai entender um pouquinho mais como isso funciona, e qual a relação entre amamentação e emagrecimento.

Entendendo mais sobre como emagrecer amamentando

como emagrecer amamentando

Durante a gravidez a mulher procura concentrar uma grande quantidade de energia que será transmitida para o desenvolvimento corpóreo do corpo do seu futuro bebê. Até o momento do parto o seu corpo ainda está bem inchado, portanto, após o nascimento da criança a mãe continua bem cheinha. Isso pode ser bem traumático, principalmente para quem é naturalmente magra ou para quem trabalha com o corpo. Porém, não existe motivos para pânico, como já dissemos no começo deste artigo, toda mulher pode emagrecer amamentando.

Não existe nada conhecido pela ciência que é gerado do nada, o mesmo é válido para o corpo humano. O espermatozoide se funde com o óvulo e a união, combinada com uma série de reações químicas, desenvolve o feto. Posteriormente, como já foi explicado, a mulher terá que comer por duas pessoas para que o feto vire uma criança dentro da sua barriga. Esse tipo de reação também é válido posteriormente ao parto, é nesse momento em que se explica como emagrecer amamentando.

Para gerar o leite o corpo vai consumir muita energia. Naturalmente as pessoas têm duas fontes de energia, a sacarose e a gordura, sendo a segunda uma reserva. A mãe vai continuar comendo normalmente para fornecer um bom leite para o filho e, com isso, o seu corpo vai queimar bastante gordura para poder gerar o leite materno. Portanto, se o seu bebê se alimentar bem com o leite o seu corpo perderá gordura de maneira natural. E lembre-se, esse processo se estende por meses.

Após as primeiras semanas, é possível fazer exercícios físicos?

Não, até mesmo para mulheres que trabalham com o corpo em forma não é indicado fazer exercícios físicos após o nascimento do bebê. O foco da mãe, em primeira instância, é de cuidar da criança, mas isso não significa que não seja possível queimar um pouco de gordura. Quando a mãe estiver bem para andar, é possível que ela faça passeios com o bebê, seja no colo ou no carrinho, a caminhada vai ajudar a queimar gordura, melhorar sua autoestima e ainda vai lhe afastar do estresse provocado pelo cuidado com o filho dentro de casa. A combinação desses fatores que fazem as mamães emagrecerem, isso é claro, combinado com a amamentação.

Como administrar uma dieta pós-parto

como emagrecer amamentando

Perder peso consiste em uma combinação harmônica de atividades físicas com uma boa alimentação. A primeira é praticamente vetada nos primeiros meses, portanto a mulher vai ter que combinar uma boa alimentação, para entender como emagrecer amamentando.

Entretanto, será que vale a pena fazer dieta pós-parto? Sim e não. Como já foi explicado, o leite vai ser gerado pelo corpo da mãe, então o que ela comer será condicionado para a única fonte de alimento que o seu filho terá nos primeiros meses de vida. Nesse caso a mãe está plenamente probidade de fazer dietas mais específicas, pois o que ela comer será transformado em leite.

Por outro lado, o mesmo processo também é válido para o emagrecimento. Administrando bem a alimentação, bebendo muita água ao longo do dia e comendo alguma coisa leve e saldável a cada mamada, a mãe conseguira emagrecer sem muitos problemas após o parto. O segredo é não esperar resultados imediatos, pois o corpo da mulher ainda estará condicionado a armazenar gordura por causa da gravidez.

Finalizando, além de emagrecer amamentando, a mamãe não só pode, como deve entrar em contato com um médico nutricionista especializado em gravidez. O nutricionista vai analisar a situação da mamãe e assim vai poder receitar uma boa dieta equilibrada, que vai poder prover nutrientes para o leite ao mesmo tempo em que não vai ser tendenciosa ao acumulo de gordura.

Se você concorda com este artigo, compartilhe :)

No Comments

Post A Comment