alimentação pos parto

29 jan Alimentação pós parto

Alimentação pós parto

Durante o período de noves meses correspondentes a gravidez a mulher vai consumir naturalmente muito mais comida, afinal de contas, existe um novo ser humano sendo formado dentro do seu ventre. Entretanto, o que poucas pessoas discutem é sobre a alimentação pós parto, que também é fundamental para o bebê recém-nascido e, é claro, para a boa forma da mamãe.

A alimentação pós parto deve ser discutida previamente, ou seja, quando a mulher ainda estiver gravida. Como estamos falando de comida, é importante que os país já deixem a geladeira e dispensa devidamente preparadas para quando o bebê nascer. Dessa forma a mãe só terá o trabalho de seguir sua nova dieta, que necessita de no mínimo 400 calorias a mais do seu padrão de alimentação antes da gravidez.

Igual na gravidez, a mulher terá que acumular mais energia para poder produzir o leite materno. Então ela ainda vai continuar comendo por suas pessoas, mas só que de maneira mais controlada, porque a qualidade nutricional do leite varia de acordo com os alimentos ingeridos. Para evitar qualquer tipo de problemas a mãe deve frequentar o nutricionista com frequência, isso durante a gravidez e após o parto para garantir uma boa alimentação.

Alimentação pós parto – quais são os principais alimentos da sua dieta

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  • A alimentação pós parto tem a mesma regra de dieta equilibrada feita durante a gravidez, lembrando que boa parte do que você consumir irá par ao bebê, através da amamentação.
  • Alimentos ricos em água: como frutas, principalmente. São saudáveis e cheias de vitamina para mulher e para o seu bebê.
  • Verduras, que são ricas em antioxidantes e ferro.
  • Carnes: que também contém ferro e outros nutrientes importantes para saúde. É necessário consumir carnes magras.
  • Alimentos ricos em cálcio.
  • Evite o consumo de álcool!

Como cuidar da barriga depois da gravidez

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Aceite. É isso mesmo, o primeiro passo para cuidar da barriga depois da gravidez é aceitar que o seu corpo não está como era antes dos nove meses que precederam o nascimento do seu bebê. Outro ponto da aceitação é o psicológico, algumas mulheres sofrem bastante com imposição estética, portanto, é bom aceitar que o seu corpo esticou por quase um ano inteiro, então, naturalmente, será preciso um tempo semelhante para colocar a pele no lugar.

A pele após o parto pode ficar flácida ou cheia, estilo a de uma mulher que está grávida a três meses. O resultado varia bastante, mas o importante é que isso pode ser administrado aos poucos. Depois de aceitar a sua condição não se esqueça de seguir com a boa alimentação pós parto, que sozinha já vai prover bons resultados na barriga. A amamentação, que precisa queimar muitas calorias para produzir o leite, também será essencial para diminuir o volume.

Após aproximadamente quarenta dias, o período depende da mulher, a mãe poderá fazer exercícios moderados, como alongamentos e caminhadas curtas. Com o acompanhamento do médico a mamãe deve ir aumentando a carga de exercícios com o tempo. Depois de um certo período a abdominal será liberada, então só é preciso seguir o procedimento padrão de boa forma para recuperar o corpo de outrora. 

Eu falo um pouco mais sobre dieta pós parto neste post

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